Páscoa é sinônimo de ressurreição, renovação, esperança e confiança no amor infinito e incondicional do Deus vivo.
Por isso, a proximidade dessa festa cristã impulsiona a maioria das pessoas, crentes ou não, a comemorar, de preferência à mesa, numa refeição especial com familiares e amigos. Está certo que, à exceção das crianças pequenas, poucos ainda crêem na visita do Coelhinho. A comilança inclui também os céticos, nem que seja apenas pelo prazer de se deliciar sem culpa com chocolate. Tudo perfeitamente justificável, pois, afinal, é Páscoa.
Mas, além disso, nós, voluntários e colaboradores do Projeto Caravana, temos o privilégio de partilhar outra alegria: contribuímos de alguma maneira para que a Páscoa da garotada do Maria e Sininha e dos sem-teto e idosos assistidos pelo Vivência seja mais colorida e feliz - com chocolate, é lógico.
Independentemente de fé, filosofia ou religião, quando descobrimos a alegria proporcionada por fazer os outros felizes, é impossível não pensar na existência e intercessão de algo maior.
Para alguns, isso se traduz na benção que é amar ao próximo.
Para outros, significa ser consciente da importância de fazer a sua parte para melhorar a qualidade de vida dos que estão a sua volta, mesmo que isso seja expresso simplesmente com um sorriso e um singelo desejo de "Feliz Páscoa".
Então, que todos nós possamos ser felizes, não somente nesta Páscoa, mas sempre!
Texto de Mariângela Figueiredo
Amiga do Projeto Caravana
Nenhum comentário:
Postar um comentário