segunda-feira, novembro 16, 2009

Vivência Feliz: Almoço de Natal dos moradores de rua

Amigos,

O Vivência Feliz, lar de idosos que visitamos algumas vezes, oferece durante todo o ano um almoço para moradores de rua. Agora que o final de ano está próximo, o VF pede a sua ajuda para fazer do Natal e Ano Novo desses moradores um dia mais feliz. Quem estiver interessado em ajudar pode contatar a Edna Kobori através do email projetocaravana@gmail.com. Doe um pouco de você nesse Natal e compartilhe seu amor com aqueles que realmente precisam.

Caros amigos e amigas,

Mais um ano se passou. Aliás voou, e é com bastante atraso que inicio mais uma Campanha para o ALMOÇO DE NATAL DOS MORADORES DE RUA DO VIVÊNCIA FELIZ.2009. E para tanto venho novamente pedir a colaboração de vocês para proporcionar mais um Natal solidário e festivo para pessoas mais necessitadas da comunidade que nos cerca.

Estou certa de que todos os assistidos da casa sabem que o que oferecemos no Vivência Feliz não é apenas mais um almoço natalino e alguns presentinhos de fim de ano, mas representa o carinho e a dedicação de todos os nossos voluntários e colaboradores que acontece todos os dias do ano.


ALMOÇO DE NATAL DOS MORADORES DE RUA DO VIVÊNCIA FELIZ
Local: Avenida Jabaquara, 2180 (prox. metrô São Judas) - Telefone: 2275-0484
Data: 20 de dezembro (domingo) - início previsto às 11:30 hs.
Público previsto: 70 pessoas

PS: Como no ano passado, além deste ALMOÇO DE NATAL do dia 20, pretendemos realizar um almoço mais simples para o dia 25/12, dia de Natal, menos festivo e mais reflexivo, e também um almoço de Ano Novo no dia 01 de janeiro de 2009.

Segue abaixo a lista de nossa campanha:

1. ALMOÇO:


a) CARDÁPIO (inclui 3 refeições):
  • ASSADOS: aves tipo chester (8) ou qualquer outro tipo de assado , lingüiça toscana ou defumada (10 kg). Podemos pensar em outros tipos de carnes, desde que possa servir, pelo menos 50 pequenas porções. Outra idéia é repetir a feijoada no dia 01 de janeiro.
  • ARROZ e FAROFA: latas de ervilha e milho verde (demais ingredientes fornecidos pelo Vivência Feliz)
  • SALADA E FRUTAS: provavelmente a casa deverá receber doações de horti-frutis da vizinhança. Como nos anos anteriores é bom garantir umas 3 ou 4 melancias.
  • SOBREMESA: torta holandesa: (biscoitos maisena, amido de milho, ovos, baunilha, leite condensado, creme de leite - quantidades a definir) e gelatina colorida (16 latas de leite condensado, 16 latas de creme de leite, 16 folhas de gelatina sem sabor, 48 gelatinas (12 de cada cor: vermelho, amarelo, verde, laranja)
  • REFRIGERANTES
b) ACESSÓRIOS E DECORAÇÃO
  • Garfos e copos descartáveis, guardanapos
  • Itens para decorar o ambiente.
  • Voluntários para arrumar o salão e servir o almoço.

2. PRESENTINHOS (meta de 100 unidades)
  • KITS DE HIGIENE PESSOAL contendo sabonete, escova e pasta de dentes, pente, barbeador descartável e se possível, espelhinhos de bolso.
  • MEIAS E CUECAS
  • PANETONINHOS

Quem puder colaborar com qualquer um dos itens acima, entre em contato comigo. Importante lembrar que ao enviar sua colaboração direto ao Vivência Feliz, é preciso identificar visivelmente em etiqueta que se destina ao Natal dos Moradores de Rua. (o Vivência Feliz, além de manter asilo para idosos carentes, recebe doações para a creche, bazar e bingo - portanto é muito importante especificar o destino da doação).

Estamos abertos a novas idéias, sugestões e a novos voluntários para participarem da organização deste almoço.

PS: depois do almoço dos moradores de rua, por volta das 14:00hs realizaremos a Festa de Confraternização dos Voluntários do Vivência Feliz. Estão todos convidados.

Beijos,
Edna Kobori

Nenhum comentário: